Com base em pesquisas de Neurociência, estudos revelam que os perfumes podem impactar positivamente a saúde mental, contribuindo para a redução do estresse e da ansiedade e também aumentar a sensação de felicidade.

Além disso, fragrâncias específicas podem fortalecer a autoestima, fazendo com que as pessoas se sintam mais atraentes e confiantes.

O uso de perfumes não é apenas uma questão de fragrância, mas uma ferramenta poderosa de bem-estar.

O desenvolvimento destas pesquisas envolveu várias fases, desde a validação científica das matérias primas das fragrâncias até a sua composição final. Na fase de criação os perfumes foram validados junto aos consumidores em seis grandes mercados (Estados Unidos, Brasil, França, Alemanha, China e Índia). Vários parâmetros foram estudados através de uma metodologia única que combina medições biométricas, psicométricas e neurométricas.

Esta nova tecnologia é capaz de criar perfumes que impactam nosso humor de maneira surpreendente onde verificamos 9 benefícios já validados Energia, Bem-estar, Atração, Sensualidade, Auto-confiança, Alegria, Frescor, Proteção, Relaxamento.

Programa patenteado reunindo várias empresas parceiras:

SPINCONTROL (France) Clinical Center: Ingredient Emotional Analysis

EMOSPIN – Emotional Expertise Laboratory

UNIVERSITÉ DE TOURS Neuroscience Expertise & Sensory Advisory Board

COSMETO SCENT Exploring Projects Linked to Emotions